Guias práticos, que lhe facultam toda a informação que necessita

Na sua vertente de informação ao cidadão, a DECO PROTESTE não quis ver-se confinada à publicação de revistas, tendo a noção de que, apesar de sempre útil, rigorosa e objetiva, a informação que faz das suas revistas, a opção de milhares de portugueses, ainda pode ser aprofundada.

Há mais de uma década que a DECO PROTESTE se dedica à edição de guias práticos, e as reações positivas têm vindo não só dos seus associados como do público em geral, dada a adesão que surgiu após a distribuição dos seus livros nas principais livrarias e noutros pontos de venda pelo país.

Com uma linguagem simples e acessível, as dezenas de guias práticos publicados pela DECO PROTESTE oferecem explicações simples e diretas, conselhos úteis e apontam soluções para os problemas surgidos nas mais diversas áreas, por complicados que possam parecer.

A coleção de guias práticos da DECO PROTESTE encontra-se estruturada em 4 grandes temas:

  • > Consumo e vida prática
  • > Direitos e finanças
  • > Saúde e bem-estar
  • > Informática e tecnologia


Direitos dos cidadãos, banca, seguros, leis do trabalho, heranças, compra e venda de casa, viagens, informática, jardinagem, saúde, alimentação, beleza, lazer, entre outras, muitas são as temáticas que têm sido abordadas de forma a responder às reais necessidades do consumidor, num trabalho que busca sempre o caráter prático e a utilidade da informação.

Nos guias práticos editados pela DECO PROTESTE, o leitor poderá encontrar respostas para muitas questões que refletem exatamente os milhares de queixas, reclamações ou dúvidas recebidas todos os anos, assim como os inquéritos realizados junto dos consumidores.

Tal como acontece com as revistas, em que este manancial de informações é utilizado na seleção de novos temas a publicar, a voz dos consumidores está sempre presente na elaboração dos guias práticos, de modo a proteger eficazmente os seus interesses.

Subscreva a PROTESTE e aproveite a oportunidade de receber um guia prático, de oferta, por mês!

Deco Proteste